Notícias

Ex-governador Gerson Camata ministra palestra para alunos da HS

28 agosto de 2015

No dia 17 de agosto, o ex-governador e o ex-senador Gerson Camata, ministrou uma palestra para alunos dos 9ºs anos da High School. Camata, que é pai do aluno Bruno Camata, também do 9º ano, falou sobre técnicas de oratória aos alunos que estão se preparando para a gravação do “Mayor Speech”, discurso que integra a avaliação de final da disciplina de Speech e no qual eles devem supor que são candidatos a prefeitos da cidade, tendo que convencer os eleitores a votarem neles.

2

Camata comentou sobre alguns elementos necessários para um bom discurso e ainda falou sobre postura, tom de voz e escolha das palavras.

Os speeches são apresentações orais e gravadas dos alunos que, além de estimular a fluência no Inglês, com o uso da gramática e do vocabulário, auxilia também no desenvolvimento de outras habilidades, como a própria exposição de ideias em público, administrando o nervosismo e a timidez, e expondo pensamentos de maneira objetiva, clara e persuasiva.

3

Na oportunidade o ex-político ainda citou três discursos que, em sua opinião, estão entre os melhores da história. São eles:

– Discurso de Jesus Cristo acerca das bem-aventuranças.

– Discurso proferido por Abraham Lincoln em 19 de Novembro de 1863, na cerimônia de inauguração do Cemitério Militar de Gettysburg, no local onde se tinha dado a batalha que leva o mesmo nome.

– Discurso da americana Susan B. Anthony, no seu julgamento, em 1873, quando foi presa acusada de desafiar a lei e votar durante as eleições presidenciais.

A palestra foi muito enriquecedora para os alunos que, além d?e terem ?ampliadas as suas noções de oratória, também tiveram uma aula de história e política.

Tags: ,