Notícias

Eventos musicais movimentam o Da Vinci

2 dezembro de 2014

Nos dias 25 e 26 de novembro os alunos do Centro Musical Da Vinci presentearam o público com belíssimas apresentações em dois eventos, o II Sarau e a Noite de Gala.

O Sarau é uma oportunidade dos alunos partilharem seu aprendizado musical, assistidos por familiares, amigos e comunidade escolar. No dia 25 vários espaços da escola foram tomados pela música. O evento ocorreu em quatro locais simultaneamente: no Teatro Da Vinci reuniram-se os alunos de piano e teclado, no Auditório Leonardo estavam os de guitarra e bateria, no Parque de Grama os de violão e no Anfiteatro os de piano, flauta, violino e a miniorquestra. Uma verdadeira maratona musical!

Esta foi a segunda vez que a escola apresentou o Sarau neste formato devido ao grande número de alunos do Centro Musical e a busca por uma apresentação mais leve e agradável para artistas e público.

 

Já no dia 26, tivemos a Noite de Gala, com a apresentação dos alunos que se destacaram no estudo de seu instrumento no ano de 2014. O amor pela música, a dedicação ao instrumento, o apoio das famílias, além do talento, foram alguns dos motivos que levaram esses alunos a se destacarem. O repertório incluiu desde a música clássica até o rock and roll, passando pelo choro e pelo pop.

De acordo com Pedro de Alcântara, coordenador do Centro Musical, os presentes puderam perceber, através das performances, mesmo que amadoras, a seriedade com que cada aluno trata a música. “O público conferiu toda a musicalidade e expressão dos artistas, com uma estrutura profissional de som e luz, e com o acompanhamento luxuoso dos professores do Centro Musical, que formaram a banda de base. Para os alunos selecionados, uma oportunidade e tanto de mostrar um pouco da sua arte”, finalizou Pedro.


Tags: , , ,