Notícias

Encerramento do projeto do Infantil I

18 julho de 2013

Por Juliana Rodrigues Lucas

Ao longo do primeiro semestre, os pequenos do Infantil I participaram do Projeto “Era uma vez… Os três porquinhos”. O projeto, utilizando-se da literatura como impulso de novas aprendizagens, proporciona aos alunos o desenvolvimento de capacidades sócio-emocionais, orais, motoras e do conhecimento físico do mundo que os cercam.

O teatro de abertura foi o catalisador do encantamento das crianças pela história “Os três porquinhos” e seus personagens, despertando nas crianças interesse e curiosidade.

1

As crianças se envolveram no projeto, por meio de diversas atividades, como a construção das casas dos porquinhos, em tamanho grande e pequeno, utilizando caixa de leite como recurso.

2

Participaram, também, de atividades de registro com colagem, pintura e desenho.

3

Durante as aulas de música, experimentaram tocar os instrumentos dos porquinhos: Cícero, Heitor e Prático.

4

O projeto proporcionou momentos lúdicos de representações de papeis, como a caçada ao lobo, bem como o recolhimento de folhas de árvores pelo pátio da escola para a montagem da árvore onde o lobo se esconde.

5

Na primeira quinzena do mês de julho, ocorreu o encerramento do projeto, com um momento de contação de história dos alunos do Infantil I para os pais e uma linda exposição de suas atividades.

6
7

Vivendo a história, convivendo com os personagens e suas aventuras, as crianças são convidadas para um aprendizado prazeroso e significativo.

Tags: