Notícias

Educação Infantil e os benefícios da música na primeira infância

18 dezembro de 2020

A musicalização infantil é um conjunto de atividades que visam à sensibilização e buscam ampliar os conhecimentos musicais da criança de forma intuitiva. 

A criança costuma iniciar sua relação com a música ainda no ventre materno. Musicalizar é tornar a criança sensível e receptiva aos sons, promovendo o contato com o mundo musical e fazendo com que ocorra apreciação afetiva e criativa dos sons à sua volta.

A música contribui para o desenvolvimento da inteligência e a interação social, bem como para a harmonia pessoal, facilitando a integração e a inclusão no meio de convívio. Quando estão cantando, as crianças trabalham a linguagem oral, concentração, memorização, entre outros.

O Da Vinci oferece aos pequenos, em sua grade curricular, aulas especializadas de musicalização. Neste período de pandemia, a fim de garantir o máximo de segurança para alunos e professores, desenvolvemos um criterioso protocolo de segurança sob orientação técnica de um médico infectologista.

Acompanhados por professores de música, os alunos cantam e tocam  instrumentos, como chocalhos, tambores e xilofones, para desenvolverem noções rítmicas e melódicas.

Os alunos adoram! A aula de música, além de gerar inúmeros benefícios ao desenvolvimento infantil, cria um ambiente alegre e harmonioso, favorecendo às crianças uma aprendizagem prazerosa e de qualidade.

Tags: ,