Notícias

Dia do Estudante e dos Pais são comemorados com música no Da Vinci

17 agosto de 2017

Com um repertório preparado para cada ocasião, foi a música que comandou as comemorações do dia dos pais e dos estudantes na escola.

No dia 09 de agosto, o Centro Educacional Leonardo da Vinci ofereceu uma noite especial em homenagem aos pais pelo seu dia. A Escola promoveu um show comemorativo com a Banda Clube Big Beatles, que apresentou um show exclusivo. Um momento marcante! Durante o evento foram interpretados grandes sucessos do quarteto de Liverpool.

1

2

4

Já no dia 10 de agosto, foi comemorado o Dia do Estudante (11/08), em mais um momento em que a boa música esteve presente. Alunos das 2as séries do Ensino Médio apresentaram para seus colegas, no palco do Teatro Da Vinci, uma etapa do projeto multidisciplinar MPB, que consiste nos estudos e socialização de movimentos e ritmos importantes no contexto da música brasileira. Caracterizados, cada turma representou um movimento ou ritmo significativo da MPB: a 2ª série I1 apresentou, por meio das composições de Cazuza, Renato Russo e Arnaldo Antunes, as letras ácidas que ilustravam bem a situação econômica e política marcantes na transitória década de 1980; a 2ª série I2 abordou o rico período dos anos 60, com o rock alegre e quase inocente da Jovem Guarda e as letras de protesto de Gil e Caetano, marcas inconfundíveis da Tropicália; a 2ª série I3 apresentou o histórico do Samba, percorrendo uma via que tinha as composições ainda atuais de Noel Rosa, a poesia e a melodia do eterno mestre Cartola, até o Partido Alto tão presente no samba de Zeca Pagodinho.

3

1

2

No horário do intervalo da tarde, foi a Banda Clube Big Beatles que encantou, tocando grandes sucessos dos Beatles. Foi um dia memorável!

“Mais uma vez o Da Vinci privilegia a perspectiva cultural, trazendo música de qualidade para pais e alunos. A Banda Clube Big Beatles já é um patrimônio de nosso estado, reconhecida internacionalmente, e trouxe canções que fazem sucesso até hoje. Foi muito bom ouvir nossos alunos entoando canções junto com a banda, numa demonstração clara de que a cultura deve ser preservada e valorizada no que tem de melhor. Parabéns à escola por mais esta iniciativa cultural!”, comentou o professor de música Pedro de Alcântara.

Além disso, os alunos ganharam uma camisa de presente da escola e um lanche especial no dia da comemoração.

Confira as fotos.

2

1

Tags: , ,