Notícias

Da Vinci realiza programação especial em homenagem aos pais

13 agosto de 2015

Para celebrar o Dia dos Pais, o Da Vinci preparou uma manhã especial. Dia 08 de agosto, pais e filhos participaram juntos de uma programação em sua homenagem! Um dia marcado por sorrisos, abraços e demonstrações de carinho entre pais e filhos.

2a

Foram atividades de intensa interação, nos mais variados espaços da escola. A primeira parte do evento foi destinada aos segmentos do Fundamental I e II e a seguinte, ao Infantil e ao Ensino Médio. Pais e filhos participaram de atividades recreativas e culturais, como passeio ecológico no Morro do Itapenambi, jogos de tabuleiro, contação de história, culinária, exposição artística, karaokê, oficinas de artes e música, kin ball, vôlei gigante, futebol, oficina de eletrônica, entre outras. Um mural foi criado para que todos registrassem ali suas mensagens, desenhos e impressões desse momento.

“Eu adorei passar o sábado com meu pai aqui na escola. Começamos o dia fazendo biscoitos, que ficaram uma delícia. Depois subimos o morro e tiramos várias fotos, porque a vista era muito legal. Lá de cima conseguimos ver tanto a cidade de Vitória como a cidade de Vila Velha. Fizemos um chaveiro, que meu pai colocou na chave do carro dele. Jogamos juntos. Vimos a exposição de fotos. Meu pai também gostou muito. Mas o mais importante foi que nós ficamos juntos”, comentou a aluna Victória Bressan, do 4ºI2.

Momentos agradáveis que intensificaram afetos. Enfim, foi um dia inesquecível para todos nós!!

Confira abaixo fotos e alguns depoimentos de pais que participaram do evento.

“Temos nossas 2 princesas gêmeas (Gabriela e Brunela) estudando na escola desde o início desde ano e acredito que este evento foi uma importante oportunidade de uma interação coma elas e com a escola nos interessantes programas que foram criados para celebrar o dias dos pais com o filhos.
A vida é sempre muito corrida, mas este momento foi quase que inédito de interação com minhas filhas onde tivemos a oportunidade de fazer coisas em conjunto que rarissimamente tínhamos feito como fazer biscoito, chaveiros, etc…
Pude observar também a interação delas com algumas crianças e que foi também muito legal.
Muitas vezes as pessoas complicam as coisas simples e este evento foi bem variado e com atividades criativas e bem simples e que ajudam no desenvolvimento das crianças. Parabenizo a escola pela iniciativa.”
Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira

“Ser pai sempre foi um privilégio para mim. Poder acompanhar o desenvolvimento da minha filha é um presente de Dia dos Pais que ganho todos os dias da minha vida. A Manhã Afetiva, evento organizado pelo Da Vinci para comemorar a data, foi mais uma dessas ocasiões memoráveis, entre tantas que ocorrem na Escola. Cantamos juntos de suas (nossos) amigas e amigos, fizemos chaveiro com miçangas, construímos avião de papel, jogamos ping pong. Enfim, tivemos um momento de muita descontração e cumplicidade no ambiente onde ela passa a maior parte das horas de seus dias. E para um pai, é maravilhoso ver a filha se sentir tão integrada ao ambiente escolar. Que venham outras manhãs como a do sábado passado. Obrigado, Da Vinci!”  Cristiano Carvalho

“Nossa impressão positiva da escola já havia começado, quando travamos os primeiros contatos. O atendimento foi impecável, as informações prestadas sempre tempestivamente e esclarecedoras. A reação do Caio à instituição foi a melhor possível. Sentimos que nosso filho foi acolhido e abraçado por mestres, funcionários e os colegas de classe, o que ratifica nossa impressão do povo capixaba, educado e hospitaleiro. Sobre a festa organizada para os pais, o sentimento foi o mesmo, tivemos uma manhã de convívio fraterno com nosso filho, muito divertida, com uma acolhida simpática por parte de toda a escola. Muito bom!” Dario Pereira Paes Filho

 

Tags: