Notícias

Da Vinci promove programação especial em homenagem ao Dia das Mães

20 maio de 2014

Durante o ano o Da Vinci sempre prepara apresentações e atividades para vivenciar as datas comemorativas mais importantes. O Dia das Mães é uma data que permite a todos demonstrar o carinho e a afetividade pelo ser tão importante que é a mãe. E foi com esta intenção que a escola promoveu, no dia 17 de maio, várias atividades em homenagem a esta data. Ao lado de seus filhos, as mães de alunos participaram de uma manhã afetiva preparada especialmente para elas pela equipe da escola.

A proposta foi oferecer um momento diferenciado para as mães, aproveitando esse momento para estreitar laços de afeto e ternura com seus filhos. A primeira parte do evento foi destinada aos segmentos do Fundamental I e II e a seguinte, ao Infantil e ao Ensino Médio. A programação foi realizada na própria escola e os convidados foram conduzidos para diversas áreas para participar de atividades recreativas e culturais, como matroginástica, passeio ecológico no Morro do Itapenambi, jardinagem, jogos de tabuleiro, contação de história, culinária, exposição artística, karaokê, pinturas, oficinas de artes e música, entre outras. Um mural foi criado para que todos registrassem ali suas mensagens, desenhos e impressões desse momento afetuoso. Entre as atividades, contamos com a exposição de pinturas do artista plástico Attilio Colnago, tema deste mês na agenda escolar.

O artista compareceu à escola no sábado e, durante a visita, falou sobre o seu trabalho e o material que utiliza para pintar seus quadros. No centro da Praça das Invenções, Attilio iniciou um trabalho de pintura e os presentes foram convidados a participarem, deixando na tela um pouco de sua contribuição pessoal. Pintada, a várias mãos, a tela encontra-se exposta na escola como homenagem a todas as mães. O estilista Ivan Aguilar também marcou presença na escola nesse dia, para uma agradável conversa sobre moda e estilo e sua participação e experiência nos desfiles dentro e fora do país. Foram momentos significativos que enriqueceram os laços afetivos das mães com os seus filhos e o vínculo com a escola. As fotos estão abaixo, para que os presentes recordem-se desse momento!

Tags: ,