Notícias

Da Vinci conquista os três primeiros lugares no Estado no Desafio Nacional Acadêmico – DNA

14 julho de 2014

O Da Vinci ficou com os três primeiros lugares, no Espírito Santo, no Desafio Nacional Acadêmico (DNA). A proposta envolve estudantes dos ensinos fundamental e médio, fazendo com que respondam questões em várias áreas do conhecimento. A escola competiu com cinco equipes, todas do ensino médio. Nesta categoria, entre 15 escolas que competiram pelo estado, o Da Vinci ficou com o primeiro, segundo, terceiro, sétimo e oitavo lugares. As equipes foram coordenadas pelo professor de biologia Michel Lemos Batista.

A conquista foi comemorada por professores e alunos.

No ranking final a equipe EUREKA-VINCI ficou em primeiro lugar, seguida pela DISCÍPULOS DE NEWTON, em segundo, e QUEIJO, em terceiro lugar.

Confira a composição de cada equipe:

– EUREKA-VINCI (Eduardo Antonio Fragoso Dias, Erick Holzmeister Klipel Loyola, João Vitor Santos Mignoni de Melo, Lucas Salume Lima Nogueira e Pedro Henrique Muller Saleme de Sá)

– DISCÍPULOS DE NEWTON (Igor Bitran Giestas, Miguel da Cunha Melo Tolentino, Bruno Bom Furlan, Mercello Mendes Gonring e Isaque Castelo Coutinho)

– QUEIJO (Luiza Lubiana Fontana, Gabriela Figueira Caetano Azevedo, Stella Bayer de Jesus, Stella Fernandes Nassur e Natália Zucolotto Spinassé)

eureka-vinci

EUREKA – VINCI

discipulos-de-newton

DISCÍPULOS DE NEWTON

queijo

QUEIJO

 

DNA

dna

O DNA é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

Tags: , ,