Notícias

Da Vinci apresenta 2º concerto do Aprendendo a Ouvir 2016

28 setembro de 2016

No dia 14 de setembro, foi realizado o segundo concerto do Projeto Aprendendo a Ouvir 2016. O projeto – em seu 15° ano de existência, pretende formar plateia em música, oferecendo concertos didáticos a estudantes dos 2os aos 5os anos do Fundamental e seus pais.

Neste segundo concerto tivemos a participação do harmonicista Gabriel Grossi, considerado um dos maiores representantes da harmônica no mundo.

Acompanhado dos músicos Pedro de Alcântara (teclado), Fausto Lessa (contrabaixo), Gabriel Ruy (bateria), Pedro Neto (guitarra) e Edu Szajnbrum (percussão), Grossi apresentou, na gaita, belíssimas canções brasileiras, executadas com virtuosismo e muita emoção.

1

2

3

Durante o concerto o professor Pedro de Alcântara aproveitou para perguntar mais sobre o instrumento, gaita, tocada pelo músico.

Confira abaixo um momento da apresentação:

Apesar de jovem, Gabriel tem uma trajetória extensa: com 9 discos lançados, gravações e shows com grandes nomes da música nacional e internacional (entre eles, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento e Dominguinhos) e diversas turnês ao redor do mundo. “Ainda vai demorar um pouco para absorver os momentos musicais vividos ao lado do mestre da harmônica Gabriel Grossi. Genialidade, generosidade e musicalidade sem limites. Além do belíssimo concerto na escola, fomos ao estúdio registrar as composições que apresentamos e o resultado foi tão bom que resolvemos gravar um disco inteiro. Em breve teremos novidades”, declarou Pedro.

Como ingresso, foram arrecadadas 223 latas de leite em pó, doadas ao Instituto Sem Fronteiras.

Tags: ,