Notícias

Criação de empresa, produto e outdoor – 9os anos

29 outubro de 2015

Por Emilio Rocha

Em projeto desenvolvido nas aulas de Arte do Da Vinci, convidamos os alunos dos 9os anos a se aproximarem do mundo do design e da publicidade. Neste pequeno recorte de uma área tão rica em possibilidades, pedimos aos alunos que criassem uma empresa, uma logo, um produto e um anúncio, no caso um outdoor.

Iniciamos com o desenho da logo. A seguir, os alunos definiram e desenharam o produto. Após esta etapa, construíram seu protótipo tridimensionalmente, utilizando isopor, jornal, massa corrida, biscuit, para posteriormente pintá-lo de acordo com o projeto. Com o produto finalizado e devidamente fotografado, fomos ao laboratório de informática para produzirmos o outdoor de divulgação da empresa e do produto.

Neste processo, os alunos tiveram a chance de exercitar sua criatividade na busca de um bom símbolo (logomarca), de um produto desvinculado necessariamente de padrões racionais e também de tentar atingir o outro através de uma imagem persuasiva, o outdoor. O objetivo foi uma aproximação muito sutil com o universo publicitário.

Exercitamos a busca de ideias, aliada ao fazer artístico na construção de um protótipo de produto e a utilização de design gráfico na produção do outdoor.

O resultado trafegou entre o real e o surreal, entre o possível e o que ainda não foi feito, às vezes sério e às vezes impregnado de humor.

Apreciem e divirtam-se com as criações dos alunos dos 9º anos.

1_60

2_56

5_30

3_46

4_38

Tags: ,