Notícias

Confirmada a participação do Da Vinci no Harvard Model United Nations 2018

19 setembro de 2017

Confrontar e debater questões de importância internacional, além de exercitar habilidade em outro idioma, são atividades que alunos do Da Vinci irão desenvolver para participar do HMUN (Harvard Model United Nations), simulação da ONU (Organização das Nações Unidas) realizado em Boston, Estados Unidos. Esta é a segunda participação da escola no fórum. O evento será realizado em janeiro e contará com mais de 3 mil estudantes de diferentes partes do mundo.

site2

HMUN  2015

No HMUN, os delegados adquirem informações sobre o funcionamento das Nações Unidas e a dinâmica das relações internacionais assumindo os papéis de representantes da ONU e membros de outros órgãos internacionais e gabinetes nacionais. O HMUN é uma oportunidade extraordinária para os alunos debaterem questões que enfrentam os líderes mundiais e elaborar resoluções em resposta a esses problemas globais.

O professor Joelmo Costa, responsável pela preparação dos alunos para o evento, acredita que o HMUN proporciona novos conhecimentos em diferentes áreas. “Além disso, experimenta os desafios e as emoções da diplomacia internacional enquanto assume o papel de diplomata.“

Esta é a 65ª sessão do fórum, que será realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro.

quad_20182

Tags: , ,