Notícias

Apresentação teatral dos alunos das 2as séries do Ensino Médio

16 maio de 2014

A arte assume diversas formas expressivas e uma dessas formas, o teatro, irá impregnar a escola de cultura, aprendizagem e ação. Nos dias 22 e 29 de maio e 5 de junho, os alunos das 2as séries do Ensino Médio apresentarão espetáculos teatrais no palco do Teatro Da Vinci.

O Projeto Teatral do Da Vinci se desenvolve em consonância com o ideário da escola, envolvendo disciplinas como Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Arte.

foto7

Apresentação teatral – 2013

foto1

Apresentação teatral – 2013

O processo de criação e elaboração do espetáculo tem sido feito desde o início do ano, com a coordenação da professora de Literatura Idelze Pinto. Trabalhar com a arte da representação exige conhecimento técnico. Por isso, para desenvolver um trabalho que introduza os estudantes nessa linguagem, o diretor de teatro Fernando Marques assina a direção das peças. São aproximadamente 30 horas de ensaio.

Todos os alunos participam da atividade e trabalham de acordo com suas aptidões nas mais diferentes áreas, como iluminação, sonoplastia, figurino, atuação, tesouraria, entre outros.

O projeto divide-se em várias etapas, todas avaliativas, seja individualmente ou no coletivo.

As apresentações acontecem em dois horários, uma às 17h30, destinada aos alunos e funcionários da escola e outra às 20h, para pais e convidados. Os ingressos custam R$15,00 e a renda obtida tem a finalidade exclusiva de ajudar a cobrir os custos da peça.

Confira o cronograma:

22/05 – 2ª série I1

29/05 – 2ª série I3

05/06 – 2ª série I2

Tags: