Notícias

Aprendendo a Ouvir – 2º concerto

22 julho de 2013

O 2º concerto do projeto Aprendendo a Ouvir aconteceu no dia 10 de julho e trouxe ao palco do Teatro da Vinci uma fina seleção de músicas de Bach, interpretadas pelos professores do Centro Musical. Participaram do evento alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental e seus pais. Tema do Aprendendo a Ouvir 2013, Bach representa como ninguém a música alemã, e teve sua obra escolhida para estudo tanto pela riqueza e importância artística e histórica, como por integrar o Mosaico das Etnias, tema transversal adotado pela Escola em 2013.

foto2

Em nosso 1º concerto recebemos um quarteto de cordas, que nos apresentou arranjos feitos especialmente para a ocasião, com clássicos de Bach.

Neste segundo evento, tivemos a oportunidade de conhecer melhor a faceta artística dos professores do Centro Musical, que preparam um espetáculo de alto nível técnico e apelo popular.

Como ingresso, foram arrecadados 336 litros de leite, que foram doados ao Instituto sem Fronteiras.

Os presentes aplaudiram e se entusiasmaram com as performances. O projeto com a música clássica amplia o repertório dos estudantes e faz com que conheçam um mundo em que os sons dos instrumentos se destacam, além de contribuir para a formação de um novo público apreciador do estilo musical.

foto8

————————–
2º Concerto


Johann Sebastian Bach (1685-1750), nascido na Alemanha, foi músico, compositor e organista alemão, considerado um dos maiores artistas da humanidade, fazendo parte da tríade dos maiores músicos eruditos ao lado de Beethoven e Mozart.

Tags: