Notícias

Alunos recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Química

5 maio de 2014

Aconteceu no dia 16 de abril, a entrega da premiação da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr) e da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) aos estudantes do Da Vinci que participaram, com sucesso, da edição de 2013.

A entrega foi realizada pela diretora pedagógica da escola, Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e professores.

A escola teve o maior número de alunos premiados no Espírito Santo. Foram entregues medalhas de ouro, bronze e menções honrosas.

foto02_0

Lucas Salume Lima Nogueira – medalha de ouro

foto1_0

Emilly Neves Souza (sempre-aluna) – medalha de bronze

Na oportunidade, a sempre-aluna Emilly Neves Souza também veio receber a premiação conquistada em 2013 enquanto aluna da 3ª série. Vale lembrar que Emilly foi aprovada em 1º lugar no vestibular da Ufes deste ano para o curso de Medicina.

O coordenador do Ensino Médio, Marcos Cardoso, comemorou os resultados e parabenizou a equipe envolvida no processo. “O desempenho da escola na olimpíada é fruto de um trabalho conjunto dos professores e dos estudantes, que se esforçaram  e se dedicaram para conseguirem esta premiação. Parabéns a todos.”

foto3

MEDALHISTAS

OURO
Lucas Salume Lima Nogueira

BRONZE
Emilly Neves Souza (sempre-aluna)

MENÇÃO HONROSA
Hélio Monteiro de Moraes Júnior
Flávia Lagares Lorenzon
Pedro Henrique Müller Saleme de Sá
José Maikon de Souza
Rodrigo Santos Moulin Simões
João Pedro Turchetti Ribeiro
Aloysio Abdo Silva Campos (sempre-aluno)

A OBQjr é direcionada para estudantes matriculados no 8º ou 9º anos do ensino fundamental de escolas brasileiras situadas no território nacional. A OBQjr tem por objetivo estimular o interesse dos jovens pelas Ciências da natureza, de modo especial a química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talento e aptidão para as ciências.

Já a OBQ é um evento de cunho competitivo para estudantes do Ensino Médio ou Tecnológico e tem como intuito identificar os melhores estudantes de Química do Ensino Médio, estimulando-os com premiações, além de selecioná-los e capacitá-los para compor as delegações que representarão o Brasil nas competições internacionais.

Tags: