Notícias

Alunos recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Física

1 julho de 2014

No dia 29 de maio, no Auditório do IFES, em Vitória, aconteceu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física. Na solenidade, os estudantes do Da Vinci premiados na olimpíada receberam os certificados e medalhas. A premiação equivale ao resultado da Olimpíada de 2013. Os professores de Física Alexandre Zanotelli e João Duarte Saleme de Sá estiveram presentes na premiação.

banner

João Pedro, Lucas e João Duarte

O aluno João Pedro Turchetti Ribeiro recebeu a medalha de ouro, a única de ouro do Estado em todas as categorias da olimpíada. Pelo excelente resultado, João Pedro foi convidado a participar de um grupo que irá disputar a Olimpíada Internacional de Física em 2015.

Outro estudante a receber medalha foi Lucas Salume Lima Nogueira, premiado com a medalha de prata.

A escola também recebeu uma medalha pelo desempenho de seus alunos e por ter tido o melhor desempenho no Estado. O Da Vinci participa da OBF desde 2008 e já conquistou várias medalhas e menções honrosas, sendo uma das escolas do ES com maior índice de alunos medalhistas.

A OBF

Participaram da competição estudantes de 8º e 9º anos e de 1ª, 2ª e 3ª séries de escolas públicas e particulares do país. A distribuição de medalhas foi feita em cada uma das séries.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos:
– despertar e estimular o interesse pela Física;
– proporcionar desafios aos estudantes;
– aproximar a universidade do ensino médio;
– identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Tags: ,