Notícias

Alunos em férias… Escola em obras

1 fevereiro de 2015

O Da Vinci não para!
No curtíssimo janeiro (antes as férias eram de 3 meses!), muitas obras sendo conduzidas para preparar novos espaços para nossos alunos.
A Pracinha está sendo totalmente remodelada, com projeto do Sempre-Aluno Wilson Barbosa Neto, arquiteto.
No lugar do “Laguinho” que contornava a “Pedra”, está sendo montado um belíssimo aquário onde os peixes poderão ser vistos pela frente, por um dos lados e por cima. As tartaruguinhas terão sua “praia” particular. Lá colocarão seus ovos após cavarem a areia com as patas traseiras. E no tempo certo, mais uma “turminha” irá nascer.
A água para os lagos, plantas e limpeza, é tirada de poço (tipo cacimba) em nosso terreno.
E para garantir o fornecimento, contratamos empresa especializada para instalar um poço artesiano. Esse poço (artesiano) deverá entrar em funcionamento após o carnaval.

Nova área verde com a plantação de 08 árvores (pata-de-vaca e aroeiras), 10 palmeiras, 01 jabuticabeira, 01 pé de acerola, 01 pitangueira, e muitas plantas.

04 - PLANTAS

05 - PLANTAS

Os móveis da Pracinha foram projetados pelo Sempre-Aluno Da Vinci Wilson Barbosa Neto. Em aço e madeira, vermelhos e azuis, cores do Da Vinci.

06 - MoVEIS

Novas passarelas cobertas, novo viveiro, laterais das quadras fechadas com venezianas para conter a chuva de vento, etc.

07 - PASSARELAS COBERTAS

Com projeto de Wilson Barbosa Neto, arquiteto Sempre-Aluno do Da Vinci, um novo e amplo viveiro sendo construído, com partes em tela e partes em vidro, parede posterior em pedra, poleiros de madeira…
Na foto Aser Douglas Matos, construtor, trabalhando com o Da Vinci há 20 anos, que consegue realizar as obras em curtíssimo espaço de tempo.

08 - VIVEIRO

Na busca constante da utilização otimizada dos recursos hídricos/elétricos estamos instalando iluminação com LEDs em alguns espaços Da Vinci.
As primeiras tentativas, há alguns anos, mostraram resultado insuficiente.
Agora, com geração mais avançada de LEDs e luminárias, foi conseguida boa substituição das fluorescentes (ou PL, eletrônicas).
A economia de energia elétrica é significativa e o momento de redução drástica da disponibilidade de água – e consequentemente de energia – em nosso Brasil, conduz à implementação de ações para a preservação do meio ambiente e de nossa própria sobrevivência.
Cada lâmpada LED de 12W é equivalente a até 150W em outros tipos de lâmpadas. Não há reatores, manutenção facilitada, etc.

09 - LEDS

A “Quadra Pequena” passa a ser espaço exclusivo dos “pequenos” (ainda temos outras 06 quadras para Educação Física e esportes!).
Realizado fechamento lateral com venezianas para conter a chuva de vento e sendo aplicado piso de borracha no chão.

10 - QUADRA PEQUENA

11 - QUADRA PEQUENA
Mas outras novidades virão até quinta-feira, dia da volta às aulas!

 

 

 

Tags: , ,