Notícias

Aluno é campeão brasileiro de basquetebol

1 dezembro de 2015

Competindo pela Seleção Capixaba de Basquetebol, o aluno Gustavo Cometti Lacerda, do 7º Ano, sagrou-se  campeão da quinta edição do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-13.

4_40

A competição foi disputada no inicio do mês de novembro, na cidade paranaense de Toledo, com dez equipes representando os estados de Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

1_63

Gustavo, que joga na posição de armador, contou que já treina há dois anos. “Foi aqui na escola, durante as aulas de educação física, que descobri que gostava de jogar basquete. Um amigo meu também me incentivou bastante no gosto pelo esporte, e foi quando fomos assistir a um jogo da NBA em Orlando, nos EUA, que me apaixonei definitivamente. Quero aproveitar e dedicar este título ao meu amigo, João Pedro Puppin, e também aos meus treinadores.”

O estudante, que é atleta do Álvares Cabral, treina bastante durante a semana e diz que não é uma tarefa fácil conciliar os estudos com o esporte. “A minha família me apoia muito, mas a prioridade é a escola e minha mãe só me deixa participar dos jogos se as minhas notas forem boas.”

2_59

Essa foi a 1ª medalha de ouro conquistada pelo aluno. “Foi muito bom conquistar este título. Agora estou focado no campeonato capixaba na minha categoria. Espero ganhar outra medalha em breve”, contou.

Gustavo disse que seu objetivo é jogar profissionalmente na NBA e para isso já pensa fazer uma graduação em alguma universidade americana. “Muitas universidades são celeiros de craques do basquete. Quero ser um bom jogador e ser feliz no esporte”, finalizou Gustavo.

Tags: , ,