Notícias

Alunas do Da Vinci realizam apresentação de Ginástica Rítmica

11 dezembro de 2015

Ao fundo, a música dá o ritmo à apresentação cheia de performance, movimento, flexibilidade, suavidade, coordenação e precisão.

No dia 03 de dezembro, as alunas dos 4os e 5os anos do da Vinci realizaram uma apresentação de Ginástica Rítmica aos colegas do Fundamental I e aos familiares, sob a orientação da professora Shirley Franco Rosa, que montou as coreografias. O evento aconteceu na quadra da escola.

“Hoje as alunas poderão mostrar um pouco daquilo que aprendem nas aulas”, comentou o professor Luis Claudio Battiston na abertura do evento. A professora Marisa Velten também participou na preparação das alunas para a apresentação.

1_78

2_74

3_58

4_48

5_39

6_29

De acordo com Shirley, a Ginástica Rítmica é um esporte que encanta a quem assiste.  “É uma mistura entre a ginástica tradicional e a dança, por isso é conhecida por muitos como esporte-arte”, disse.

A Ginástica Rítmica é uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais realizados em harmonia com a música e com o manejo dos aparelhos próprios.

Na apresentação, as alunas puderam mostrar a evolução dos movimentos aos presentes utilizando a bola (4os anos) e a fita (5os anos).

Tags: ,