Categoria: Programa Bilíngue

25 novembro de 2022

Da Vinci realiza Formatura do Programa Bilíngue

Por Dora Sodré – coordenadora do Programa Bilíngue Nossos pequeninos adormecem ao som de Beatles para Bebês desde que chegam ao “Fraldinhas”, mas é no 1° ano Integral que o professor Pedro de Alcântara seleciona um repertório de músicas dos Beatles para compor seu trabalho ao longo do ano. Assim, um pouquinho deste trabalho abrilhantou […]

Leia mais
15 junho de 2021

Da Vinci na mídia: Alunos “viajam” para vários países em plena pandemia

As restrições de deslocamento entre países impostas pela pandemia não estão impedindo os alunos do Programa Bilíngue dos 1os anos do Ensino Fundamental I do Centro Educacional Leonardo da Vinci de conhecerem desde o início deste ano vários países. É que eles fazem isso por meio da imaginação, na segurança das salas de aula, para aprimorarem […]

Leia mais
17 abril de 2020

Leitura é uma aliada durante o isolamento

Ler é uma forma produtiva de ocupar o tempo das crianças. Para comemorar o Dia Mundial do Livro (23), coordenadoras dão dicas de obras em português e inglês para diferentes faixas etárias. Se ler já era um hábito muito indicado, durante o isolamento social para evitar a transmissão do Covid-19, promover a leitura em família […]

Leia mais
11 novembro de 2019

Imersão em Inglês para o Semi Infantil

Por Dora Sodré Em 2020, iniciaremos na Educação Infantil uma manhã/tarde de imersão em Inglês, nas turmas do Infantil II, III e IV das turmas A e B. Um turno de imersão na língua inglesa não é novidade na Educação Infantil do Da Vinci. Quando a Escola trouxe para o Brasil a oportunidade de alunos do […]

Leia mais
16 maio de 2019

Reflections inspired by Leonardo da Vinci

Katy Chase Early in April, students from the Infantil program had the fantastic opportunity to visit the school museum inspired by genius, and school namesake, Leonardo da Vinci. Bilingual Coordinator Dora Sodre led the children around the museum explaining the details and importance of his many works during the time of the Italian Renaissance. The […]

Leia mais
22 novembro de 2018

Art Project with Infantil II

Por Dinah Ventanilla As an Infantil II teacher, doing the art project is both fun and a challenge. It is also one of the projects I look forward into introducing with my class. We always start with a trip to the Da Vinci Museum. Learning about the artist’s life and works are all educational to […]

Leia mais
10 outubro de 2018

Travel the World with 1st Grade: Creating Global Learners

Por Catherine Chase Geography is a year long project in the First Grade bilingual program. As the final year of the Bilingual Program, geography is a project that encourages learning English vocabulary in new and challenging ways. Each geography class is a detailed and imagination filled adventure exploring new countries across six of the seven […]

Leia mais
21 fevereiro de 2018

Infantil Bilíngue

Por Dora Sodré “As pessoas bilíngues desde pequenas utilizam mais áreas cerebrais e têm uma maior capacidade cognitiva.” Ellen Bialystok, psicóloga e professora especialista em bilinguismo da Universidade York de Toronto, Canadá Implementar um programa bilíngue, acreditando que a aprendizagem das crianças realmente vai superar-se em níveis jamais registrados antes por nós, não é tarefa […]

Leia mais
17 novembro de 2017

Professional Development

By Sandra Dylewska The English teachers in the Infantil Bilingual Program were lucky to get the opportunity to participate in a professional development discussion group that was created and led by Liliane Salera Malta and Claudia Kawachi, through the PPGEL program at UFES. The PPGEL program is a linguistics program, and the research that is […]

Leia mais
23 outubro de 2017

How are you feeling today? Circle Time in Infantil IV

By Katy Chase Circle time is the most important thirty minutes that I spend with my Infantil IV students each day. We begin with the same question: How are you feeling today? The students can choose to share one or two facts about their day, weekend or how they are feeling. They can talk about anything, […]

Leia mais