Notícias

Sempre-aluno Wilson Barbosa convidado a participar do congresso internacional

7 julho de 2015

O Protobox, escritório de Wilson e sua sócia Renata La Rocca, foi convidado a apresentar um de seus trabalhos que fazem uso das tecnologias auxiliadas por computador nas etapas de criação e de fabricação do ambiente construído.

Além de palestras e apresentações de trabalhos, acontecerá uma exposição para mostrar o que vem sendo produzido nessa área no Brasil e nos países vizinhos.

Wilson mostrará o mobiliário projetado para a Praça de Convivência do Da Vinci, que intitulou como Coleção Dobrá. Durante o mês de fevereiro de 2015, Wilson e Renata estiveram na Escola instruindo os instaladores na distribuição dos móveis, para o projeto de reestruturação da Praça.

exposicao

Nas páginas 50/51 e 52/53 do catálogo pode ser visto o material do Protobox. Clique aqui.

catlogo

Um vídeo mostra fases do processo de fabricação. Assista abaixo:

Arquitetos e demais profissionais poderão visitar a exposição “HomoFaber” no período definido, em julho de 2015.

“O congresso científico internacional “CAAD Futures” acontece a cada dois anos desde 1985 e será realizado pela primeira vez no Brasil. O evento ocorrerá de 8 a 10 de julho de 2015 no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e incluirá, além das comunicações científicas, palestras de arquitetos de grande destaque ligados à teoria, pesquisa e prática com as novas tecnologias digitais.”

Mais informações no link:  http://www.archdaily.com.br/br/768641/congresso-internacional-caad-futures-the-next-city-em-sao-paulo

cartaz_caadfutures2015lrlr

Tags: ,