Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

8 outubro de 2018

Caros membros da comunidade Da Vinci,

Ao longo dos quase 30 anos de história desta instituição, caminhamos, no tocante às terceiras séries do Ensino Médio, em uma parceria com o Darwin, escola fundada por um grupo de professores oriundos do antigo Colégio Nacional, sob coordenação do Professor Pignaton.

No início, nossa equipe de professores era composta por praticamente todos os sócios do Darwin, hoje já aposentados da sala de aula em sua totalidade, e utilizávamos as apostilas por eles preparadas. Atualmente, fazemos uso das apostilas do sistema Bernoulli, material didático reconhecido por sua qualidade.

No decorrer dos anos, ainda que as duas escolas atuassem em direções distintas, com visíveis diferenças na configuração do currículo e alcance de nichos de mercado, mantivemos tal parceria em função de convergências visando à preparação de alunos para ingresso no Ensino Superior, mas sempre preservando nosso ideário e estilo de trabalho.

Neste momento, em que transferimos a propriedade do Da Vinci para a Kroton/Saber, esse vínculo formal perde o sentido. Assim, a partir de 2019, ambas as escolas trilharão seus caminhos de maneira autônoma. No novo contexto, nossos alunos continuarão utilizando o material didático do Bernoulli, participando dos simulados do sistema e de outras simulações voltadas para vestibulares específicos, além do que não serão mais somados ao número de aprovados utilizados pelo Darwin em sua publicidade.

Com relação à equipe de professores, não havia nenhuma obrigação no sentido de termos a mesma equipe pedagógica que o Darwin; já contávamos com muitos professores que atuavam apenas no Da Vinci e não existe nenhuma restrição para que os professores exerçam atividades no âmbito de ambas as escolas.

Desde já, agradecemos ao C. E. Charles Darwin por tudo de positivo que ocorreu nesses anos de parceria. Estamos certos de que continuaremos mantendo o respeito mútuo e alcançando o êxito de sempre.

Atenciosamente,

Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton
Diretora Pedagógica

Tags: