Notícias

Musical Folclore: Ritmos Brasileiros

1 setembro de 2015

O Centro Educacional Leonardo da Vinci apresentou no dia 19 de agosto, no Teatro Da Vinci, o Musical Folclore, com o tema “Ritmos Brasileiros”. Alunos do Integral dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental mostraram ao público um pouco da riqueza de estilos e gêneros musicais brasileiros, retratando nossa miscigenação, nosso sincretismo e nossas influências.

2

O musical foi baseado no tema pedagógico abordado durante todo o ano letivo de 2015, “Monumentos e Movimentos” – que expressa a diversidade étnica que configura a formação do povo capixaba.

Em homenagem ao Dia do Folclore, o musical passeou por alguns ritmos, demonstrando um pouco do que foi trabalhado durante as aulas de musicalização.

9

4

Entre os ritmos apresentados estavam congo, choro, sertanejo, samba, bossa nova, milonga, samba reggae e baião. O Musical Folclore trouxe momentos de beleza e riqueza cultural a todos os espectadores em uma viagem através de músicas brasileiras como Madalena, Carinhoso e Asa Branca, que foram lindamente tocadas e cantadas pelos alunos.

O Da Vinci agradece a participação dos pais e parabeniza os alunos e professores pelo belo espetáculo.

Tags: ,