Notícias

Museu da Escola – Conhecendo Monet (visita para pais e filhos)

9 outubro de 2017

Por Dora Sodré

Que delícia viajar pelo tempo nos movimentos artísticos com nossos alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental!

O Museu da Escola, em seu 3º ano de funcionamento, traz agora a exibição de um pouco da vida e obra de Claude Monet.

????????????????????????????????????

Espaço dedicado a vivências de ensino/aprendizagem do saber portar-se em visitas a museus de arte, apreciação do belo e muitas outras possibilidades que a observação nos permite, o Museu da Escola veio para ficar. Já estamos pesquisando/organizando as próximas exibições.

A boa notícia este ano, foi constatar que todas as turmas, de Infantil II a 1º ano, já conseguem cumprir todos os combinados na hora da visita, e é muito gratificante perceber o quanto cada ida ao Museu da Escola é uma grande surpresa para os alunos. É sempre possível ouvir: “olha, o museu tá diferente”!

Sem contar com as inúmeras colocações/explicações que eles trazem sobre o que estão vendo e tudo isso de acordo com cada faixa etária. Tais como: “Claude Monet assinava o nome com letra cursiva”. (1º ano) “A ponte japonesa é igual à do laguinho da Escola”. (Infantil III) “Porque as mulheres estão usando guarda-chuva no sol”? (Infantil II) “Ele gosta muito de pintar com reflexo”. (Infantil IV)

Pensando em como seria interessante que as crianças pudessem compartilhar com a família uma visita ao Museu da Escola, estamos convidando os pais que puderem, e assim desejarem, a virem conhecer a exibição com seu filho(a), da seguinte maneira:

Data:  16 a 19 de outubro (segunda a quinta-feira)

Hora: 7h15min ou 17h. (horário de entrada ou saída – por 15 minutos)

Local: Museu da Escola – acima do Refeitório Aquarius

Público: por uma questão de comodidade estamos convidando somente pais de alunos do Infantil II ao 1º ano do Ensino Fundamental.

Lembramos que este é um convite para atendê-los da melhor forma possível. São 4 dias em dois horários – entrada da manhã ou saída da tarde. Se optarem por vir na entrada pela manhã, dirijam-se com seu filho(a) diretamente para o Museu. O mesmo  deve ser feito na hora da saída da tarde.

Se dessa vez não for possível vir, os senhores poderão vir nas próximas edições.

Estarei lá esperando aqueles que desejarem participar!

Tags: , ,