Notícias

Mensagem de Paulo de Tarso

14 agosto de 2013

É com muita satisfação que recebemos e compartilhamos com toda a comunidade Da Vinci o e-mail abaixo recebido em 09/08, pelo pai e professor do Da Vinci, Paulo de Tarso, sobre o concerto em homenagem aos pais que a escola promoveu no dia 08 de agosto no Teatro Da Vinci.

____________________________________________________________________

Agradeço imensamente ao Da Vinci, pelo presente cultural propiciado aos pais (e, por extensão, aos seus acompanhantes), com o encontro entre a centenária Banda da Polícia Militar do Espírito Santo e nosso admirável Pedro de Alcântara.

Impecáveis a recepção dos profissionais da Escola e a logística do evento.

Foi um momento luminoso, propiciando-nos um respiro emocional em nosso cotidiano atribulado. Hora de escuta, de apreciação, de silenciamento. Pausa para reavivar a fusão entre o erudito e o popular, para fugir ao lugar-comum e às deturpações musicais que rondam o entorno.

O magnetismo do maestro e de seus instrumentistas, com os voos-solo compondo sem personalizar, transportaram uma plateia atenta e distinta para grandes incursões musicais: a farta composição do Rei do Baião, pérolas de mestres locais e de nomes influentes  da MPB, músicas-tema de clássicos do cinema e direito até a descontração à la Michael Jackson. Repertório eclético e  interpretações marcantes; ponto alto para a “Canção da Paz”, do saudoso Maurício de Oliveira. Alma lavada.

Dentre os comentários pontuais do maestro, mais propenso ao tocar do que ao falar, o reconhecimento da música como trilha sonora de muitas etapas e momentos de nossa vida. Lição revisitada neste Dia dos Pais, no Teatro da Vinci. Memória para sempre.

A iniciativa da Escola em nos brindar com manifestações culturais e instigar à  apreciação musical é um alento para o exercício da paternidade. Que a cultura seja nossa aliada na formação de consciências em nossos filhos, para que, quaisquer que sejam seus projetos de vida, sempre os impregnem com os matizes da Arte.

Muito obrigado,

Paulo de Tarso

Tags: ,