Notícias

High School: sempre-aluno orienta sobre processo seletivo em universidades no exterior

6 agosto de 2014

Nesta segunda, 04/08, o sempre-aluno do Da Vinci Bruno Saliba Helmer, admitido como aluno de Medicina no processo de seleção da Texas Tech University, conversou com alunos da High School dos 9os anos do Fundamental às 3as séries do Ensino Médio que, assim como ele, pretendem cursar uma universidade no exterior.

foto-1

foto-2

Durante uma hora e meia de bate-papo, Bruno relatou como foi o seu processo de escolha, antes mesmo de sua própria entrada no Da Vinci, compartilhando com os quase 50 alunos que estiveram presentes, os desafios e as dicas para uma decisão bem planejada.

Bruno conquistou uma bolsa de estudo por ter obtido altas notas durante todo o programa da HS e também no currículo brasileiro do Da Vinci. Entre as mais de 44 escolas associadas que possuem o programa da High School do Da Vinci, Bruno foi o primeiro a ser aceito na universidade parceira.

foto-3

Bruno embarca para o Texas na próxima semana para iniciar seu curso de Pre-Med.

Good Luck Red Raider!

High School

O Da Vinci oferece, desde 1999, aos alunos matriculados a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, a oportunidade de vivenciar a fundo um ambiente de estudo idêntico ao oferecido por uma escola americana. E o melhor, sem sair do Brasil!

A iniciativa decorre de uma parceria com a Texas Tech University (EUA), responsável aqui pela aplicação do programa da High School.

Esse programa reproduz em nossa escola o real currículo norte-americano, o que permite ao aluno ter aulas com professores de língua nativa inglesa como se estivesse no exterior.

Ao final, o aluno obtém simultaneamente os diplomas oficiais brasileiro e americano, já que o programa transcorre em paralelo com a conclusão do currículo nacional, formato que possibilita, além do mais, o efetivo preparo para ingresso nas melhores universidades do Brasil.

Tags: , ,