Notícias

Festival de Teatro 2014: peça 2ª série I1

28 maio de 2014

Cultura e educação juntas no Leonardo da Vinci.

Nos meses de maio e junho, alunos da 2as séries do Ensino Médio apresentam, no Teatro Da Vinci, espetáculos produzidos e interpretados pelos próprios estudantes com o auxílio do diretor Fernando Marques e coordenação da professora de Literatura Idelze Pinto.

Os estudantes participam ativamente da produção, desenvolvendo com isso, habilidades corporais e de entonação de voz para interpretar os personagens. É uma atividade de grande integração do grupo.

No dia 22 de maio aconteceu a apresentação do primeiro espetáculo com os alunos da 2ª série, turma I-1.  A peça, “O preço de um amor”, contou sobre os conflitos e comportamento de uma família após a morte de um dos seus integrantes. Romances, mentiras e divergências de valores e ideais estiveram em discussão nesta trama, que prendeu o espectador do começo ao fim.

O projeto desenvolve tanto o lado pedagógico – como a socialização e o enriquecimento cultural dos alunos – quanto o lado empreendedor e artístico dos jovens.

As próximas apresentações serão:

29/05 – 2ª série I3
05/06 – 2ª série I2

Em cada uma dessas datas haverá duas apresentações. A primeira, às 17h30min, destinada exclusivamente a alunos do Ensino Médio, alunos dos 9º e 8º anos do Ensino Fundamental e profissionais do Da Vinci. Na segunda apresentação, às 20h, o público será formado por parentes e amigos dos alunos da turma e membros da comunidade escolar não contemplados na primeira sessão, que sejam adultos ou adolescentes a partir do 8º ano do Ensino Fundamental.

Confira abaixo as fotos do evento:

Tags: ,