Notícias

Férias – Dicas de leitura para o Fundamental II

25 janeiro de 2018

A leitura aprimora habilidades de comunicação, enriquece o repertório intelectual e linguístico, estimula o senso crítico, a criatividade e leva a lugares imaginários que possibilitam uma fantástica viagem individual por um mundo de ideias, sensações e conhecimentos amplos.

Confira abaixo duas sugestões de leitura para as férias do professor João Duarte Saleme de Sá.

6º e 7º:

O mundo em Infográficos

livro1

Sinopse

Bem-vindo ao mundo dos infográficos! Usando recursos gráfico-visuais – como ícones, pictogramas e ilustrações – que complementam textos sintéticos e dados numéricos, os infográficos apresentam as informações de uma maneira instigante, divertida e atraente. O mundo em infográficos traz uma infinidade de conhecimentos interessantes sobre os mais diversos assuntos. Você vai se surpreender com:
• As características geográficas, os ecossistemas e as mudanças climáticas que vêm afetando nosso planeta.
• O mundo microscópico, o ciclo da vida e as espécies ameaçadas de extinção.
• As maravilhas da genética, o sistema nervoso e o incrível processo da
reprodução humana.
• As disparidades entre os países ricos e os países pobres, os progressos do mundo digital e a exploração dos recursos naturais.
• As máquinas mais potentes, os veículos mais velozes e os foguetes mais
modernos.
• As galáxias, o Big Bang e as pesquisas no espaço sideral.

8º e 9º:

O Livro da Ciência

livro2

“O livro da ciência” conta com gráficos e boxes que ilustram conceitos como a gravidade, as propriedades da luz, correntes elétricas e compostos químicos, além de destacar as máximas que permearam a evolução do conhecimento científico, introduzindo seus autores: Arquimedes, Copérnico, Francis Bacon, Isaac Newton, Alan Turing, Stephen Hawking, entre tantos outros.

Tags: ,