Notícias

Escola de Esportes – agregando pessoas e modalidades esportivas

13 dezembro de 2017

Por Luis Claudio Battiston

No “apagar das luzes” do ano letivo, a Escola de Esportes tem comparecido como uma agregadora de modalidades esportivas, pessoas e equipes. Em outubro e novembro, pais de alunos inscritos nas modalidades de Futebol e Ginástica Artística foram convidados a participar das práticas para sentirem de perto a dinâmica do trabalho e envolvimento dos filhos/alunos. As fotografias abaixo ilustram recortes desse momento afetivo e relacional, mas também de trocas e interações em torno do processo de aprendizagem.


Os participantes da Escolinha de Futebol Da Vinci (divididos em equipes dos segundos aos quintos anos), no dia 18/11 (sábado), realizaram jogos amistosos com colegas do Sagrado Coração de Maria (Sacré-Cour), da mesma faixa etária. Além da oportunidade de integração, os alunos puderam colocar em prática as habilidades trabalhadas no processo de formação, vivenciar uma competitividade sadia e experimentar o prazer da convivência com um foco saudável. Registros fotográficos abaixo reunidos revelam a alegria e motivação que predominaram durante a atividade.

5º ano

5-ano1

5-ano2

4º ano

4ano1

4ano2

3º ano

3ano1

3ano2

2º ano

2ano1

2ano2

O evento planejado para culminância e confraternização final não pôde acontecer devido às fortes chuvas que caíram no dia programado, não havendo reposição devido à sobrecarga de atribuições no findar do período. Mesmo assim, a Escola de Esporte procedeu à entrega dos certificados ao início desta semana a todos os alunos inscritos. Para não deixar passar em branco a importância da atividade física com enfoque relacional e cognitivo, o grupo de alunas de Ginástica Artística apresentou uma coreografia especialmente montada para os pais, seguida da prova de solo e salto.  Um fechamento menor que o previsto, mas simbolicamente representativo.

ginastica

Lembrando que as informações sobre matrículas das Escolas de Esporte estarão disponíveis a partir da primeira semana do ano letivo de 2018, de acordo com circular específica a ser enviada no retorno das férias. Agradecemos a todos pela confiança e desejamos um excelente final de ano.

Tags: