Notícias

Entrevista com Lucas Aurich, sempre-aluno

16 novembro de 2017

Dando continuidade ao projeto onde publicamos em nosso site entrevistas com sempre-alunos, conversamos com Lucas Aurich, estudante da Penn State University (EUA), que está lançando um aplicativo de celular como projeto de curso.

lucas

O objetivo é não perdermos o contato com nossos sempre-alunos e sabermos onde estão trabalhando, vivendo,… enfim, conhecermos um pouco da vida dos alunos que fizeram e fazem parte da nossa história.

Confira a entrevista:

01) Nome completo
Lucas Aurich

02) Idade
20 anos

03) Em que ano se formou no Da Vinci? Quantos anos estudou na escola?
Me formei em 2014. Estudei desde o 8º ano do Fundamental até me formar, ou seja, 5 anos.

04) Prestou vestibular para qual curso, para qual faculdade?
Escolhi cursar Engenharia Mecânica. Para os EUA eu apliquei para Penn State(onde estudo), UCLA, UCSD,UCSB, NYU, e para o Brasil eu fiz o ENEM e com a nota do SISU passei para UFOP e UFMG. Eu mudei meu curso e no momento estou cursando Ciências Atuarias. Estou no sophomore year (2 ano de faculdade).

05) Conte-nos um pouco do projeto estudantil que está desenvolvendo na faculdade.
No segundo ano de faculdade, decidi também começar um projeto a parte chamado QuickClicks, que é um aplicativo em que o foco é unir pessoas que precisam de diversos favores feitos a pessoas que estão dispostas a fazer esse favor por um preço estabelecido entre eles. Nós estamos tentando lançar o aplicativo no final do ano, ainda tem alguns ajustes a serem feitos e mercados a serem testados. Primeiramente, estamos pensamos em lançar somente em State College e depois expandir.

Disponibilizo abaixo os sites tanto do aplicativo, quanto da campanha de arrecadação, que estamos fazendo.

https://www.quickclicksapp.com/

https://www.kickante.com.br/campanhas/quickclicks-app

1

06) Acha que o ensino que teve no Leonardo da Vinci contribuiu para sua vida, tanto pessoal quanto profissional?

Sim, principalmente, para mim, foi o quesito organização, que era bem sério no começo. Não sei como estaria aqui se ainda tivesse aquele nível de organização. Outro ponto importante foi a minha decisão de estudar fora. Eu tomei essa decisão porque eu sempre quis fazer algo diferente, que me tirasse da zona de conforto, e nada mais desafiador que passar 4 anos estudando em outro país com outra língua. O Da Vinci, em especial o High School, foi útil para mim porque eles que fizeram essa ponte de esclarecer as diferenças de como aplicar para faculdade, como também o fato de ter aulas com professores americanos, que deu uma noção pra perceber a diferença de metodologia de ensino para a brasileira. Isso ajudou a me familiarizar quando cheguei aqui. Para a seleção, você tem que mandar para todas as faculdades que te interessam seu currículo do Ensino Médio, sua nota do SAT, carta de recomendação e uma carta escrita por você mesmo para dizer o porque tal faculdade te interessa.

07) Quais as principais lembranças da época em que estudava no Leonardo da Vinci? 

Eu me lembro do Teatro da 2ª série do Ensino Médio, até porque exigia um trabalho enorme pra ser administrado por estudantes de 16 anos, o que foi uma coisa bem estressante de se lidar, mas também serviu pra aprender bastante.

08) Qual conselho daria aos nossos alunos que tem interesse em estudar fora do país.

Vá sempre de cabeça aberta que assim poderá usufruir o máximo da experiência, Aberta também para as novas culturas que conhecerá em todas as aulas que você tiver. Essa pra mim é a melhor coisa que alguém pode fazer se estudar fora.

Tags: ,