Notícias

Divulgação do resultado da Gincana Cultural do Ensino Médio

11 maio de 2015

Eis o resultado final da Gincana Cultural do Ensino Médio, baseado no sistema de pesos (2 para a feira livre étnica e 1 para as tarefas relâmpago/de grupo) e nas médias aritméticas alcançadas em cada turma:

  • 1º lugar – 1ª I3 – Pontuação de 1,83
  • 2º lugar – 1ª I1 – Pontuação de 1,82
  • 3º lugar – 1ª I2 – Pontuação de 1,58
  • 4º lugar – 1ª I4 – Pontuação de 1,57

Para cada tarefa realizada/avaliada, foram atribuídas de primeira a quarta colocações, com padronização das notas correspondentes: 2,0 para o 1º lugar; 1,8 para o 2º lugar; 1,6 para o 3º lugar e 1,4 para o 4º lugar. Em caso de coincidência de notas, as comissões julgadoras definiram critérios de desempate. A pontuação final em cada quesito corresponde à média aritmética atribuída pelos avaliadores (sempre mais de um).

As planilhas com apuração das notas individuais e médias aritméticas por turma serão afixadas nas salas de aula respectivas. A pontuação da gincana comporá a terceira nota integral em todas as disciplinas do currículo, no 1º período, à exceção de Redação, em que terá peso de 0,5 (50%).

A transparência dos critérios avaliativos e a diversificação dos avaliadores propicia um olhar panorâmico e focado sobre as atuações dos alunos/grupos/turmas, servindo-lhes de subsídio para futuras investidas nos campos do Trabalho e da Academia. Afinal, a gincana é uma simulação de desafios que enfrentarão na vida real.

Parabenizamos a todas as turmas pelo envolvimento e seriedade que dedicaram à atividade, o que resultou em momentos culturais e lúdicos e em produções primorosas.

A Equipe do Centro Educacional Leonardo da Vinci

GINCANA CULTURAL 2015 – PROCEDIMENTOS AVALIATIVOS

Tags: