Notícias

Da Vinci realiza colação de grau da 3ª série do EM

20 outubro de 2015

Na noite do dia 09 de outubro, pais, familiares, colegas e professores prestigiaram a festa de conclusão de mais um ciclo da vida dos estudantes do Da Vinci, a colação de grau das turmas das 3as séries do Ensino Médio.

Participaram compondo a mesa da cerimônia, os diretores do Da Vinci, José Antonio Gorza Pignaton e Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e os professores paraninfos Rodrigo Rossi Barbosa, Mauro Luiz Alochio Paiva, Luiz Gustavo Rodrigues dos Santos e Donald Sbrocco, professor das turmas da High School.

1_51

2_47

3_38

4_30

5_25

6_20

8_11

10_3

O Da Vinci realizou a colação de grau da 14ª turma do programa High School. Os alunos que receberam o diploma haviam encerrado o curso, proferido em inglês aos moldes do currículo do Ensino Médio americano, em 2014. Entretanto, pelas regras do programa, a cerimônia oficial só ocorre no ano em que os estudantes concluem também a 3ª série do Ensino Médio do currículo brasileiro.

O diretor da Escola, José Antonio Gorza Pignaton, fez um discurso cumprimentando os formandos e seus familiares. Aos alunos, falou sobre os desafios da vida e a importância, independentemente do curso e carreira escolhidos por cada um, de se ter em mente uma educação pautada nas virtudes, no sistema de valores e na consciência ética. “Façam oposição a tudo aquilo que hoje nos envergonha na realidade nacional. No futuro de vocês vai haver cada vez menos espaço para a falta de ética.”

11_2

Após a colação, os convidados, entre alunos e familiares, seguiram para um coquetel, também realizado no Da Vinci.

Celebração de Ação de Graças

Na terça-feira (06/10), foi realizado um Culto Ecumênico em Ação de Graças com os formandos e seus familiares, na Igreja Cristo Redentor, em Goiabeiras. O culto, repleto de emoção, foi presidido pelo diácono da paróquia, que agradeceu a Deus pela oportunidade da comemoração da formatura. Um dos momentos mais marcantes foi quando os estudantes entregaram flores aos pais, enquanto esses cantavam a música “Amigos para sempre”. Os pais também homenagearam seus filhos com a música “Como é grande o meu amor por você”.

1_52

2_48

3_39

Churrasco de Confraternização

Como parte das comemorações, a Escola ofereceu aos formandos, no dia 25 de setembro, um churrasco de confraternização. Professores das turmas também marcaram presença. Foi um momento de união, amizade e descontração entre os presentes.

2_49

4_32

5_26

Tags: ,