Notícias

Da Vinci promove apresentações do Centro Musical

8 dezembro de 2015

Nos dias 24 e 25 de novembro os alunos do Centro Musical Da Vinci presentearam o público com belíssimas apresentações em dois eventos, o Sarau II e a Noite de Gala.

O Sarau é uma oportunidade dos alunos partilharem seu aprendizado musical, assistidos por familiares, amigos e comunidade escolar. Na tarde do dia 24, vários espaços da escola foram tomados pela música. O evento, que contou com a participação de mais de 100 alunos do Centro Musical,  ocorreu em quatro locais simultaneamente: no Teatro Da Vinci, no Auditório Leonardo, na Praça das Invenções e no Anfiteatro.

Foram apresentados números de violão, violino, guitarra, teclado, bateria e flauta doce, sendo eles individuais ou em grupos, além da miniorquestra. Uma verdadeira maratona musical!

Já no dia 25, tivemos a Noite de Gala, em sua 2ª edição, com a apresentação dos alunos que se destacaram no estudo de seu instrumento no ano de 2015. O amor pela música, a dedicação ao instrumento, o apoio das famílias, além do talento, foram alguns dos motivos que levaram esses alunos a se destacarem. O repertório incluiu desde a música clássica até o rock and roll.

De acordo com Pedro de Alcântara, coordenador do Centro Musical, os presentes puderam perceber, através das performances, mesmo que amadoras, a seriedade com que cada aluno trata a música. “O público conferiu toda a musicalidade e expressão dos artistas, com uma estrutura profissional de som e luz, e com o acompanhamento luxuoso dos professores do Centro Musical, que formaram a banda de base. Para os alunos selecionados, uma oportunidade e tanto de mostrar um pouco da sua arte. Ao público que veio prestigiar, um vislumbre das possibilidades de crescimento musical na escola; e também – para os alunos que desejam participar nos próximos anos -, um estímulo ao estudo”, finalizou Pedro.

No Centro Musical Da Vinci estudam alunos a partir do Infantil IV até o Ensino Médio.

Parabéns aos professores e alunos pelas apresentações e aos familiares por incentivarem seus filhos a ampliarem sua cultura através da música.

Tags: , , ,