Notícias

Da Vinci promove a segunda etapa do Projeto Profissões

30 maio de 2017

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a realidade de cada profissão e estimular o autoconhecimento, trabalhando conceitos sobre o perfil do profissional na contemporaneidade, o mercado de trabalho e as novas tendências profissionais, o Da Vinci promoveu, nos dias 22 e 25 de maio, a 2ª etapa do Projeto Profissões, voltado para alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio.

Nesta etapa, pais e alunos/sempre-alunos são convidados a falar sobre as profissões, influências familiares e as trajetórias das diferentes gerações.

No dia 24, os empresários Leonardo Souza Rogério de Castro e Patricia Brotto de Barros Castro e o filho, Bernardo de Barros Castro, aluno Da Vinci, falaram sobre suas profissões e abordaram experiências vividas tanto na faculdade como no mercado de trabalho. Leonardo afirmou que, independente da profissão escolhida, o profissional tem que se dedicar, estar sempre em busca do melhor. Bernardo, que está na 3ª série, relatou um pouco da sua rotina de estudos. “É um ano de muito estudo. Antes de optar por Direito procurei conhecer o curso e também as instituições. Isso é muito importante.”

1

2

Já no dia 25, o médico Clovis Castello Miguel e o filho, o advogado e músico Bruno Castello Miguel, sempre-aluno do Da Vinci, também estiveram na escola conversando com os estudantes. Diferentemente do seu filho, Clovis, que também é um apaixonado por música, não incluiu a música na sua vida profissional. “A carreira médica foi algo que me dediquei integralmente e infelizmente não deu para conciliar as duas atividades, mas a música sempre me acompanha”, contou o médico que abriu o evento com o filho tocando, juntos, Wave, de Tom Jobim.

2

1

A próxima etapa acontecerá no mês de setembro.

Tags: