Notícias

Da Vinci apresenta 1º concerto do projeto Aprendendo a Ouvir de 2018

17 abril de 2018

No dia 11 de abril foi realizado o primeiro concerto do Projeto Aprendendo a Ouvir 2018. O projeto – em seu 17° ano de existência, pretende formar plateia em música, oferecendo concertos didáticos a estudantes dos 2os aos 5os anos (Integral) do Fundamental e seus pais. O primeiro concerto contou com a participação do grupo paulista Seo Manouche, que apresentou aos presentes o estilo Jazz Manouche, também conhecido com Gipsy Jazz (jazz cigano) ou French Jazz (jazz francês), imortalizado pelo guitarrista francês Django Reinhardt.

No concerto, o grupo formado por Gilberto de Syllos (contrabaixo), Bina Coquet (violão manouche), com a participação do professor Pedro de Alcântara (piano e acordeon), exibiu, no Teatro Da Vinci, clássicos do estilo como Minor Blues, After You’ve Gone e Nuages, conhecido e importante tema de Django Reinhardt. Também foram feitas explicações sobre os instrumentos e a forma de tocar o jazz manouche. Além disso, foram apresentadas releituras de clássicos brasileiros, em ritmo manouche, como Aquarela do Brasil, Sabiá e Trem das Onze.

1

2

5

6

Como ingresso, foram arrecadadas 265 latas de leite em pó, que serão doadas ao Instituto Sem Fronteiras.

Para o 2º concerto, em setembro, teremos a presença do acordeonista gaúcho Alessandro “Bebê” Kramer, destacado instrumentista com diversos prêmios nacionais e internacionais.

Tags: , ,