Notícias

Campanha Solidária de Páscoa arrecada quase 700 ovos

15 abril de 2014

Para quase 700 crianças atendidas por instituições filantrópicas, a Páscoa deste ano terá um sabor especial: o da solidariedade. Neste mês de abril, foi realizada, na escola, uma campanha de doação de ovos de Páscoa. Foram recebidos, pelos alunos do Da Vinci e suas famílias, um total de 697 ovos. De acordo com Dora Sodré, que acompanha o trabalho dos alunos voluntários, a campanha deste ano superou, em muito, as arrecadações de 2013 e atendeu crianças de 8 instituições da Grande Vitória (confira os nomes das organizações abaixo). “A intenção era atender uma instituição apenas, mas a quantidade arrecadada pelos voluntários foi bastante expressiva e, felizmente, tivemos a oportunidade de colaborar para a Páscoa de mais crianças em situação de risco”.

foto02

Alunos voluntários do projeto

foto01

 

Surpresa

Os alunos da 1ª série I3 do Ensino Médio contribuíram com a doação de 40 ovos com o dinheiro arrecadado na Gincana Cultural. “Não esperávamos esta doação, foi uma grata surpresa proporcionada por estes estudantes”, disse Dora.

Dora explica ainda que o projeto promove o exercício do respeito, da cidadania e solidariedade, o que vai além da reflexão e gera atitude.

 

Instituições atendidas

Saiba quais foram as instituições atendidas pela Campanha Solidária de Páscoa.

Secri – Serviço de Engajamento Comunitário – Vitória

Fundação Fé e Alegria – Vitória

Centro de Convivência Shalom – Serra

Lar Batista – Serra

Casa Lar WSB – Vila Velha

AACCD – Associação de Amigos da Criança Carente e Deficiente – Cariacica

Casa Lar Aribiri – Vila Velha

Casa Lar Semente do Amor – Serra

 

O Da Vinci agradece a todos pela doação de ovos de chocolate para uma Páscoa feliz das crianças atendidas pelas instituições.

A escola recebeu uma mensagem de agradecimento do Secri pela contribuição na campanha. O Da Vinci estende este comunicado a todas as famílias que doaram os ovos.

 ————————————————————————————————————–

Em nome de todas as crianças e adolescentes atendidos pelos programas do SECRI  agradecemos a doação de ovos de Páscoa obtidos em campanha no Leonardo da Vinci. Temos certeza de que, farão a alegria da garotada durante as comemorações pascais.

Deus abençoe a todos.
Secri – Serviço de Engajamento Comunitário

Tags: