Notícias

Alunos do Infantil comemoram semana da Páscoa

19 abril de 2017

Entre os dias 10 e 12 de abril, os alunos do Infantil comemoraram a semana da Páscoa de maneira muito especial. Decoração especial, teatro, música, culinária, pintura, jogos e discussão sobre o significado e símbolos relativos a esta data, fizeram com que os pequenos pudessem vivenciar, de forma lúdica e dinâmica, o clima de Páscoa.

2

O tema transversal adotado pela escola em 2017: Alimentos do Corpo, Alimentos da Alma, também fez parte e envolveu atividades como caça às cenouras, experimentação de cenourinhas, preparação de suco de laranja com cenoura e bolo de cenoura e o plantio de cenoura e alface, mostrando que é possível incluir alimentos saudáveis na comemoração da data.

3

2

4

3

5

6

4

3

Os pequenos também assistiram a uma apresentação teatral “O coelho e o lobo” encenada pelas professoras dos 1ºs anos, acompanhadas pela equipe de música da escola.

1

Após a apresentação, as crianças receberam uma lembrança de Páscoa da escola e também tiveram a oportunidade de acariciar um coelhinho de verdade, que como outros, estiveram durante toda a semana na escola.

1

2

5

Tags: ,