Notícias

Alunos do 5º ano I2 recebem a visita do Sr. Emídio Pais

21 julho de 2015

Na quinta – feira (09/07) os alunos do 5º ano I2 foram contemplados com a visita de um expoente do empresariado capixaba, o Sr. Emídio Pais. O Sr. Emídio visitou a sala a convite dos alunos, que estão realizando algumas entrevistas, gênero contemplado nas disciplinas de Português e Estudos Sociais.

1_33

Em uma conversa descontraída, o Sr. Emídio transitou por diversos temas: crise econômica, educação, filhos, empresa, dentre outros. Contou ainda como chegou ao Brasil, vindo de Portugal, em uma viagem que durou 20 dias e como é chegar, ainda jovem, a um país com uma cultura diferente.

2_28

Nesses momentos em que as tecnologias dominam a cena, os jovens estão sujeitos a uma enxurrada de informações e o tempo é um “bem em extinção”, utilizar parte da manhã para ouvir alguém de vasta cultura, humildade e experiência oportunizou-nos adquirir conhecimento da mesma forma como nossos antepassados faziam: ouvindo as pessoas que, de alguma forma, agiram e agem em prol do desenvolvimento de uma sociedade baseada em valores, tais como: honestidade, solidariedade, justiça e trabalho.

Nosso agradecimento a esse empresário, não só por ter disponibilizado o tempo para dividir conosco suas experiências, mas por ter feito muito pelo desenvolvimento da sociedade capixaba.

3_22

Tags: