Notícias

Alunos apresentam Musical Sopa de Pedra

10 novembro de 2015

Em um clima de alegria, cultura popular e muitas aprendizagens, foi apresentado, nos dias 06 e 07 de novembro, pelas turmas da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental, no Teatro Da Vinci, o musical SOPA DE PEDRA.

5

O espetáculo representou a culminância do Projeto de Educação Alimentar desenvolvido com os alunos do Infantil. “A partir de um personagem folclórico e múltiplo como o Pedro Malazartes, e sua esposa Jurema, os alunos foram estimulados na escola a degustar novos alimentos, e incorporá-los a sua rotina alimentar”, comentou Pedro de Alcântara, professor de música e diretor do musical, e também o nosso Pedro Malazartes.

“Desde a apresentação dos legumes, passando pela confecção da sopa, até chegar aqui nesse palco, as crianças vivenciaram uma diversidade de experiências ligadas à importância de uma alimentação saudável e natural. Sempre com muita música, é claro!”

Os trechos dos poemas apresentados no musical e gravados pelos alunos do 1ºI são de autoria de Patativa do Assaré e Carlos Drummond de Andrade.

Vale destacar também o figurino, o cenário, o repertório… tudo muito bem planejado e trabalhado com grande riqueza de detalhes.

4

6

16

O musical foi um enorme sucesso, aplaudido a cada música. Os pequenos, mais uma vez, deram um show.

A Escola agradece aos professores e alunos pelas belas apresentações e aos pais pela presença neste emocionante espetáculo.

Tags: ,