Notícias

Aluna recebe bolsa de estudo na Alemanha

25 agosto de 2017

De 8 a 30 de julho de 2017 a aluna do Da Vinci, Sara Stein Endlich, esteve na Alemanha participando de um curso em Schwäbisch Hall. Sara recebeu uma bolsa de estudo oferecida pelo projeto PASCH, do Goethe-Institut, a alunos de colégios parceiros.

No Da Vinci, que é parceiro exclusivo do Goethe no Espírito Santo, o ensino do alemão foi iniciado em 2009. Desde então, vários alunos tiveram a oportunidade de estudar no exterior. As bolsas de estudo proporcionam aos alunos contemplados a possibilidade de vivenciar a cultura alemã durante algumas semanas.

Além do maior contato com a língua alemã, durante a viagem, Sara teve a oportunidade de interagir com jovens estudantes dos mais diversos lugares do mundo, o que possibilitou intenso intercâmbio cultural e aquisição de novas experiências e aprendizado. Além do curso, eles também participaram de excursões para conhecer aspectos culturais da região e cidades próximas.

1

img_6507

img_6772

img-20170825-wa0011

img_6775

img-20170825-wa0012

img-20170825-wa0016

“Eu sempre tive vontade de estudar alemão e comecei quando estava no 6º ano. A bolsa que ganhei e a experiência no país, só aumentaram o meu interesse pela língua. Já estou pensando, no futuro, na possibilidade de fazer a graduação naquele país”, relatou Sara. A estudante também contou sobre a experiência e ver um filme e ler um livro sem tradução. “Não imaginava conseguir isso no nível que estou na língua, e fiquei muito feliz. Este contato me deixou mais confiante. Até comprei mais livros em alemão como um desafio de aprimorar mais ainda o meu estudo.”

Estudar um idioma com afinco é um caminho que vai além do aspecto linguístico. Possibilita ampliação de horizontes e também oportunidade de entrar em contato com diversas culturas.

O QUE É O PASCH?

pasch-logo_01

O objetivo do projeto PASCH é despertar nos jovens um duradouro interesse pela Alemanha moderna, sua sociedade e o idioma alemão. O Goethe-Institut assiste aproximadamente 500 escolas parceiras PASCH no sistema nacional de educação em mais de 100 países.

Tags: , , ,